ANAIS DE RESUMOS
E PUBLICAÇÕES DE
ARTIGOS COMPLETOS
Os trabalhos submetidos sob a forma de resumos passaram a ser publicados na plataforma OJS (Open Journal Systems) a partir da 6ª edição do CIDHCoimbra (2021). Até então, os resumos eram publicados em plataforma eletrônica desenvolvida especificamente para o Congresso. A plataforma OJS é internacionalmente utilizada para publicações acadêmicas, razão pela qual a Comissão Organizadora optou pela mudança. Em breve, todo o acervo de anais será migrado para a plataforma OJS, unificando-se o acesso aos anais de resumos. Todas as edições de anais são indexadas pelo Centro Brasileiro do ISSN (International Standard Serial Number) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) através do código ISSN 2595-2773. A partir da edição de 2022, os resumos também passaram a ser identificados pelo DOI (Digital Object Identifier ou Identificador de Objeto Digital).
É importante destacar, também, que desde a 4ª edição do Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra (2019) são publicados os artigos completos enviados pelas|os autoras|es que optam pelo desenvolvimento do tema de seus resumos, após as apresentações e debates que ocorrem durante o Congresso, nos respectivos Simpósios Temáticos. As publicações são feitas em formato de livros eletrônicos organizados pelas Editoras Brasílica e Edições Brasil, responsáveis pelo registro e obtenção do código ISBN de cada edição.
Por fim, atendendo ao importante anseio de dar visibilidade aos temas dos simpósios temáticos, a Comissão Organizadora do Congresso, com o apoio das Editoras Brasílica e Edições Brasil, publicou um livro eletrônico composto por artigos escritos pelas|os coordenadoras|es dos Simpósios Temáticos a partir do evento de 2021. Trata-se de um valiosos acervo composto pela produção de reconhecidas|os pesquisadoras|es das ciências humanas de várias localidades do mundo.